Saturday, December 03, 2005

A batalha de Janeiro

Nos dias de hoje o que mais está em voga é...As presidenciais de Janeiro,peço desculpa,a batalha campal de Janeiro.
Estou numa fase em que vejo pouquissima televisão e quando a ligo,la está,"o derby" Cavaco-boche...Soares(desculpem).Esta luta faz-me lembrar o mitico duelo de todos os anos,dos 3 grandes,mas ainda mais restrito.Fodace,será que não há mais candidatos?,temos um Manuel Alegre,um Garcia Pereira(nesta altura vocês questionam-se de quem se trata,pois bem,ele é o "peregrino" do MRPP,só que nunca chega a um filho da puta dum objectivo),continuando,um Jerónimo e um Francisco Louçã.
Porêm,e apesar de haver pelo menos 5 candidatos,ditos,de jeito vá,o tempo de antena é quase exclusivamente de 2.
E entre eles nada de novo,troca de impropérios(esta é pa ti manu) que oscilam entre a metáfora,passando pela ironia,até chegar á pura estupidez.Será que o país necessita mesmo destas situações?...já tamos fudidos que chegue pa aturar esta merda.
A isto chamo,atestado de ignorância aos portugueses.Não é falando do que um ou outro fez no passado que o desemprego,a corrupção,a miséria,etc,vão acabar.Palavras há muitas,acções...lol.
Mas sempre que há este "circo",é sempre a mesma coisa,então este ano já tivemos festival que chegue.
Eu assumo-me como Bloquista,não porque é moda os mais jovens o serem,mas sim porque acredito que a força de uma mudança está aqui.
Recorrentemente são chamados de anarquistas,porquê?...Por defenderem o que é por vezes chamado de menos ético,como,a despenalização do aborto,o uso controlado de drogas,entre uma imensidão de coisas..?
Pois bem,parece que é preferivel ver mães sofrerem,filhos sofrerem,não favorecer os que mais precissam,mas sim,corruborar de ideias ocas e corrupções.
"Bem vindos ao século XIX",repleto de ignorância,corrupção e aparência.
Lutem pela mudança,somos nós que temos a responsabilidade e se queremos uma nova perspectiva para nós,então vamos fazer com que isto mude.

Discreto

24 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Cá vou eu again...Olá britinho (discreto), polémico esse assunto ´né?Sinceramenete não é assunto que me seduza daí eu não percebr nada e estar um cadinho a nora no texto por isso nao posso comentar de acordo como gostria...Política aenas tenho a dizer "todos diferentes mas todos iguais!"...:X
Continua com vontade e aposta na escrita porque também tens talento...Beijo gandalhão aki de mu:p***

8:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

deveras espantado por ler um texto destes aki...nao tava á espera..mas chamaste a atençao a algo de muito importante e cada vez mais visivel na sociedade deste país chamado portugal..a constante glorificaçao dos ditos grandes por parte dos media..como sabes mano..a tv aki no meu cubículo é quase passada por despercebida..pois nunca a ligo..mas partilho da mesma opiniao ke a tua..é só palhaçada e mais palhaçada nessa dita caixa mágica ke outrora servia para unir pessoas envolto dum ecran..alegrias nos olhos de crianças e dos propios adultos,ke tiravam o passaporte para um mundo á parte onde a alegria fazia se sentir,akuando um visionamento dos primeiros filmes,dos primeiros desenhos animados...mas hoje em dia?nah...nada disso!!na tv,por exemplo,os telejornais ja nao informam,mas glorifikam a desgraça...esta, é hoje uma fonte importante para kem kiser ter poder social, diria mesmo ke kem ker poder, basta compralo a uma estaçao rtp,sic ou tvi,em troka duma entrevista..ou dum debate estupido!!..mas como tu dizes manu..é altura de deixar blás blás de fora e actuar...kuanto a mim..luto diariamente para um mundo melhor..como sabes sou o 1º a ajudar o proximo,muitas vezes fodendome a mim propio!!!axo kisso é o pimeiro grande passo a dar..ajudar o proximo...
quanto a partidos..prefiro manterme de fora..nao me tomo por nenhum,pk nenhum corresponde por completo akilo ke sao os meus pensamentos politicos..já para nao falar ke para mim a política é apenas uma cambada de palhaços onde o palhaço ke tiver mais publico no seu circo, ensinará as suas palhaçadas ao país..mas em vez de se soltarem risos..soltamse lagrimas de famílias ke saem a perder com as decisoes dos ke tao no poder!!
partilho a tua opiniao...tou FARTO e CANSADO!!é por isso ke vivo o meu mundo "á parte"..melhor o nosso mundo manu!!muitos nao percebem...mas construimos a nossa muralha defendida por tropas ke nao vao para a guerra,pk ja tao nela..mas em vez de destruirem,tentam ajudar e edificar um país melhor...
paah..muito teria mais pa dizer...mas para ké?..este texto nao passa duma misera merda, embora nele esteja akilo ke penso,mas nada mudará!!!caminhamos todos para o percepício, a mim cabeme salvar os meus, e tentar salvarme a mim!!!manus..juntos pela mesma esperança!!!
rmkru...

9:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ora bem...bom texto!!
vms la ver por ond começo...1º axo k a tv pudia tar um poder mt mais interventivo..já k xega a grande parte das pexoas...pah ms pakê..os senhores pinto balsemão ou pais do amaral(ou sei la km s chama) ganham o seu k por sinal é realmente muito pah tão bem..pakê k s vão dar ao trabalho d kerer kriar programas com conteudos realmente importantes...em vez dixo é muuuiiittoo mais interessante por umas celebridades d meia-tigela a marchar...ou whatever!!
ou mlhr agora tá na moda...pronto de dar publicidade pa guerrinhas entre os potenciais presidentes deste país (jassus...smp k penso nixo...potenciais presidentes deste país i k figuras ridiculas k fazm) bem...ou mlhr dois deles só..i o resto dos candidatos??não têm publicidade...pah só s o manuel alegre chama se isto i akilo ao francisco louça ou axim axo k ai já tinham altos spot publicitários...30 minutinhos de telejornal em todos os canais dedicados a ixo...ms axo pa figuras rídiculas já xegam os akele dois..!!pronto...esperemos k as pexoas não s deixem abafar pelo o k lhes é impingido pla televisão e tnham konsciência k nããããõ não existem só akeles dois candidatos...existem outros mais..mais uma coisa o atestado de ignorância k nos kerem a toda a força paxar..só existe pk realmente existe mt boa gente que pode votar...k axas k s vai dar ao trabalho de, por exemplo, ver os varios debates k s vão realizar entre os canditados pa presidência na rtp??naaa...a 1ºcompanhia ou a novela do prime-time é mlhr!!por ixo..a mentalidade k o país no geral têm não é so kulpa dakeles k empingem shit pa população...pk a população em si prefere msm a shit!!pah o k vale é k cada vez mais pessoal tem konsciência k a vida é mt pa lá dakilo k está generalizado e do k é "norma" a exepção á regra..começa s a sentir cada vez mais...uiii ca bom!!principalment nos jobess km nós..axo k os ditos "velhos revolucionários" tão com a esperança em nos!
pah knt ao seres bloquista..e flndo d partidos politicos..eu não tnho nenhum partido sincerament..ms sim tb sou plas ideias do bloco independentment d tar na moda ou não...(olha s tá mlhr) é pena é este belo povo português desd k o o 25 d abril ocorreu só s limitem a duas opções...ms será k esta pexoas n viram k já deram mais k hipoteses a estes partidos e k n mudaram em nd!!bem...whatever o bloco é sem duvida os partido com ideias mais próximas das mnhas...principalment a da legalização do aborto koncordo a 100% s bem..k promessas pa diminuir o desemprego i tal..pah é dificil d s concretizar pah é..não há controlo sobre os senhores donos das médias e grandes empresas...fzm o k bem kerem...!!
bem..já tou a divagar!!

ahh..knt a cena da anarquia..ui é demasiado do contra pa mim...não concordo..pk não confio na capacidade das pessoas d s governarem bem..."sozinhas" s axim s pode dizer!!

bem..vou m é calar!!
mais uma vez bom texto a escolha do assunto do mlhr!!

continuem com o blog
*

10:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quero começar por dizer que este post está fenomenal, acho que era altura de se pensar seriamente neste assunto porque vistas bem as coisas sao estas pessoas que nos vao conduzir o futuro do nosso pais e ao contrario do que secalhar muita gente diz ou pensa, eles importam. é muito facil apelidar de ignorantes e palhaços os politicos do nosso pais, e eu proprio admito que muitas vezes eles tiram-me do serio, mas n vale a pena insultar td e todos e dizer k a politica n serve pa nada..se a politica n serve..o k e k serveR? O nosso presente e futuro esta nas maos dos politicos porque sao eles que tem o poder e somos nos(o povo) que atraves das eleicoes(ha muita gente em portugal que nao sabe bem o que sao eleicoes ... ) elegemos as melhores ideias para o nosso pais. E necessario pensar e nao ir pelo caminho mais facil que e dizer "a politica e uma merda sao todos mentirosos".. E necessario ouvir o que as pessoas dizem..e distinguir quem quer mudar e quem acha que tudo esta bem.. tal como o meu mano tambem me assumo como Bloquista... Nao digo que o bloco de esquerda seja a "varinha magica" que vai mudar o pais da noite pa dia, e sei k o bloco n tem ainda forca suficiente pa subir ao poder, mas as suas ideias e ideais parecem-me os mais correctos e, acima de tudo, os mais honestos.. quanto a situacao que descreveste, de que apenas cavaco silva e mario soares tem a atencao da imprensa eu penso que isso se deve ao facto de que as pessoas veem a politica como veem futebol...eu n percebo sinceramente as pessoas que vao para um congresso de bandeira e cachecol na mao e se poem a gritar de alma e coracao pelo seu partido ate rebentar as cordas vocais..e que dizem que serao do partido X ate morrer porque no ano 1900 e carqueja deram-lhe emprego ou uma casa ou la o que foi..Politica nao e um desporto e os partidos nao sao clubes de futebol! As pessoas acham mesmo que , tal como nao se muda de clube, nao se muda de partido! E, tal como no futebol, as televisoes so passam o que as audiencias exigem...os grandes! Esta e a minha opiniao,sintam-se livres de a criticar :)
gande texto mano e vivam os improperios lol.. c0rr0s1v0

3:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não posso começar a desenvolver o meu comentário sem dizer que este post para além de estar 5*'s..foi escrito e postado na altura certa..Não pudia estar mais de acordo ctg mano..tudo o que dixest, tudo o que foi dito por akeles k ja comentaram..aposto que muitas opinioes se modificariam se quem as tomaxe lexe metade (apenas metade xegava) das cenas k por ti foram ditas..so este ano é que vou poder votar e tal como tu assumo-me e afirmo-me como blokista..não apenas para ser diferente..mas pk axo k a resolução para os problemas k definem o pais se encontram mm na diferença..provavelmente se xe fizexe um questionario na rua, muitos dos membros k votam apenas te saberiam dizer o nome de dois candidatos a presidencia..o resto nao importa na visao deles!e secalhar (secalhar nao. de certeza) é por isso k o pais nao avança..dou o exemplo da minha mae "vais votar no bloco d esquerda?!isso é um voto em vão!!" eu ri-me e respondi "se todos pensarem como tu claro que é..o segredo está em dar valor nakilo k acreditamos e nao nakilo k parece ser o mais certo ou o mais viavel..!!enfim..pouco inspirado para um assunto como este..aahh..e viva o CAVACO..O MÁRIO SOARES..e, hmm, bem, akeles..whatever os outros!! AHA!!;)..

BIG UP!!

5:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

so testamentos =)
pah.. eu resumo td em dizer k o texto ta excelente mano discreto, e k penso k tdx os k comentaram aki partilham da mesma opiniao, e da mesma força pa mudar o sistema, juntos vamos la !! abraços !!

6:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

manuh ta ali um texto
fikei pahhh a olhar ...
exe campo eu n dou mt a minha opiniao prk n entendo nd pa dixer a vrd looOoOl...
infelixmente prk devia-m preocupar mais com os axuntos do pais mas ...
mas olha li e reli e nem uma palavra conxegui dixer
so uma coisa excreves mt mt bem puto :p

bjoes mt gnds da maninha ! ;P

ps: ja agr prk e k n concorres?
eu votava em ti ;) ******

7:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

como a minha prof de am1 no outro dia disse ''todos temos um bocado do comunismo (esquerda) dentro de nos''...querendo dizer o k...todos queremos seguir pelo caminho mais facil mesmo n sendo o melhor e o mais acertado...
MAS falando de presidenciais Cavaco o reprezentante da direita, Soares o reprezentante do passado e da 3º idade, Alegre que aprezenta a sua candidatura em quando declama poesia, e os outros....realmente a ideia de surge de qualquer campanha é de palhaçada e troca de palavras que nao interexam a ninguem....mas sera isto culpa dos partidos ou dos candidatos ou seram os meios de comunicaçao que os tornam assim...sera que ninguem ainda reparou que a primeira pregunta de um jornalista é sempre ''o k acha sobre o que ''fulano'' disse de ''beltrano''?''....pois é amigos os politicos dizem realmente mais alguam coisa pra leem de discutirem entre si....ir a um comucio n faria mal a ninguem, eles realmente falam dos problemas do pais(embora so apareçao na tv 20segundos)...e será que ainda naop pensaram nos contras de liberalizar MAIS o aborto...deveremos deixar que todas as mulheres abortem so porque deveriam ter pensado antes d eter dado uma keka...deveriamos permitir que os problemas e traumas que venhem com o aborto...devermos deixar que as pessoas engravidem sem pensar so pork podem abortar....


Como um amigo meu costuma dizer ''a melhor forma de humilhar a esuqerda e deixa la falar''.....

Realmente o nosso pais passa por dificuldades economicas...ma será que a culpa e so das má gestao dos sussecivos governos ou será que tb é um bocado culpa da mentalidade do nosso povo...

Bom tema de blog...abraço

8:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

em 1o lugar de salientar os erros de português do bento...fodace.lool..
respondendo ao bento,de facto a culpa é do povo a partir do momento que elege a incompetência,"papa tudo" por umas beijocas de ocasião,engolindo o mais absurdo de promessas surreais,quando todos sabemos(e basta estar minimamente atento)da impossibilidade do incomprimento das mesmas.Porque isto está muito mal e nao é com "areia verbal" que muda.
Gostaria de agradecer,pelos comentários construtivos que vi até agora e pelo bom debate proporcionado.Somos nós que temos que mudar repito.

8:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

ups..enganei-me,não queria dizer imcomprimento,mas sim cumprimento.
Foi o bento a apoderar-se de mim,desculpem...lool.

9:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Apos ler com extrema dificuldade o comentario do bento, percebi que ele disse qualquer coisa do genero, "se liberalizarmos mais o aborto as pessoas pensam k podem dar kekas sem seguranca pk podem abortar.." pois,mas e mm isso k se passa agora! so k os ricos vao a espanha abortar e os pobres n tem dinheiro pa ir a espanha,vem um filho, nao ha dinheiro pa esse filho e depois vem a delinquencia ou o abondono de crianças..de facto os apoiantes da direita tem tds uma coisa em comum..vive-se bem..
Bom debate pessoal, abraços **

4:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Yee mano !!
Tas aí a fazer grande crítica... e axo k devido ao panorama das coisas, vem mxm a calhar...!!
De facto, nestes "dias" (isto pk sao "dias" k se prolongam demasiado), os canais de televisão só conseguem passar coisas sobre as presidencias !!
Em relação aos candidatos à presidência de republica, tenho a dizer k alguns são uns gandas convencidos, isto pk se axam mt importantes para a sociedade... e axam k as suas candidaturas sao mt convenientes, devido aos problemas k o país atravessa...! Sinceramente, não sei kual deles é o melhor e tb nao sei kem é k merece o lugar para o kual concorrem... mas... axo k o lugar de presidente da republica, é algo de especial !! Axo k nao é bem um lugar onde se destacam partidos, mas sim onde o Homem (o presidente), se destaca ! Isto pk apesar de cada presidente ter as suas opçoes partidárias, axo k a relevância, vai para a individualidade, para a personalidade em si !! E posso referir o exemplo do Sr. Cavaco Silva, k é um economista por excelência... do melhor k temos no nosso país, no k a essa área diz respeito... e dado o panorama nacional (em k a economia é o maior problema), Cavaco Silva, poderá (caso seja eleito) ter ideias e "resoluções para o problema económico k o país vive...! Axo k Cavaco Silva, entre todos os candidatos, é o k está a concorrer de uma maneira mais sensata, isto pk tem feito criticas construtivas em relaçao aos problemas k o país vive... enkuanto k os outros candidatos, apenas se têm interessado em "deitar abaixo" Cavaco Silva, isto pk segundo algumas previsoes, Cavaco Silva é dado como o "preferido" dos portugueses para suceder a Jorge Sampaio !! Entao, o unico interesse dos outros é "rebaixar" Cavaco e fazerem criticas destrutivas...!!! É esta a minha opiniao...
Contudo, concordo com a tua conclusao: "Lutem pela mudança, somos nós que temos a responsabilidade e se queremos uma nova perspectiva para nós, então vamos fazer com que isto mude.", de facto ta mais k visto k a politica tem bastante fantoxada... e ta mais k na hora de as pessoas tentarem mudar as coisas "sozinhas" e pelos seus próprios meios...!!

Bom texto mano...!

Continuem... abraços pos 3 !

8:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ricardo eu de facto disse mudar,não voltar ao mesmo.Com Cavaco ou com Soares.
"Economista por excelência"??
Só se for pa dar aulas,porque ele já foi 1o Ministro e não mudou nada,aliás,se bem se recordam ele teve,entre muitas outras coisas,inúmeros conflitos com a classe operária,ou seja,a nossa principal fonte de receitas.O famoso "Cavaquismo"...loool.
De qualquer modo,obrigado por mais uma opinião neste debate.Tou a gostar.

9:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Discreto...! Economista por excelência, garanto-te a ti k ele é...! A área de Cavaco Silva é nada mais, nada menos, k a economia! E neste país se há alguem k percebe de economia, esse alguem é Cavaco Silva...!
Agora... pode-se kestionar a competência dele enkuanto governante... e nesse aspecto... é óbvio k umas pessoas o axam competente, outras axam k nao o é! E tb concordo k algumas pessoas (neste caso tu) nao o keiram lá novamente, pk nao gostaram da maneira de governar de Cavaco Silva... mas neste caso, temos k ter em atençao o cargo de k se está a falar... k é o de Presidente da Republica (k tem como responsabilidades: representar a republica portuguesa, garantir a independencia nacional, o regular do Estado e o regular do funcionamento das instituiçoes democráticas e é, por lei, comandante das Forças Armadas), enkuanto k um 1º ministro tem responsabilidades mais governativas! Se formos a ver bem, se kalhar nenhum dos candidatos é legítimo de ter estas responsabilidades (de presidente da republica)... mas... como sao estes os candidatos k temos, e olhando para o panorama nacional, continuo a axar Cavaco Silva um bom sucessor a Jorge Sampaio...!!! Mas.. vou referir tb o nome de Manuel Alegre, como sendo, na minha opiniao, outro bom sucessor... dado k tem uma visão alargada em relaçao aos temos do país.. e nao tanto da economia, como Cavaco Silva!!

De facto estes sao temas k interessam ao país... e gosto de os debater !! Isto pk há sempre opinoes e visoes diferentes !!

E pronto... fica aki a minha resposta/esclarecimento à tua resposta/discordância ao meu comentário !

9:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Resposta ao esclarecimento da minha discordância...
A resposta é curta,cá vai,tu disseste que um presidente tem várias responsabilidades,até as inumeraste,no entanto disseste que se calhar nenhum era legitimo de as ter e que Cavaco é para ti a melhor opção.
conclusão-Chamaste,basicamente,irresponsável a Cavaco(a quem tu apoias),ta tudo dito.

9:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Exactamente... "se calhar", isto pk nao tenho faculdades suficientes para julgar essas pessoas... nem posso dar certezas sobre alguma coisa !
Enunciei a minha escolha, tb devido ao leque de candidatos k nos é apresentado...!!
De todos os candidatos... axo Cavaco ou Manuel Alegre (é a minha 2ª hipotese, k considero viável) os melhores para Presidentes da Republica, e olhando para o panorama do país !!!

10:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bom, nao sei se sera de um economista que precisamos se de alguem mais abrangente que seja competente noutras areas..cavaco silva, economista por excelencia ? hm...discordo.. A area dele ser economista nao quer dizer nada..o Manuel Alegre tambem e poeta e nao diz nada de jeito..Como ja disse, Francisco Louçã é,de longe, o meu preferido mas aceitava mario soares visto que nao me parece tao perigoso para o pais como e cavaco.
bom debate ppl **

10:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ok,Corrosivo ja disse deu a resposta.
De qualquer forma de referir que te trocaste um "pouco" ricardo.
Mas obrigado mais uma vez,é sempre bom verificarmos o outro lado da opinião.

10:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Se tivesses pensado um bocado mais secalhar verias que esse comentario do portugues nao foi muito apropriado.
A ''areia verbal'' vem da direita e da esquerda...e sem ela que teriamos nos pra escolher de entre mas opçoes.
Os de direita ou de esquerda se vivem bem de certeza nao é pk tenhem uma arvore de dinheiro no jardim...de certeza que a maior parte das pessoas que vivem bem tiveram de trabalhar pra tal.
Claro que Cavaco teve problemas com a classe operaria...queriam regalias sem fazer mais por isso...alguem se lenbra que portugal é considerado o pais com menos produtividade...e somos talvez um dos paises que mais preciza de reformas a nivel de tudo...mas sempre que alguem tenta melhorar é logo mal visto(mesmo que se tenha que sacrificar algo pra depois recolher frutos nd se consegue sem um bocado de sacrifixio).

9:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Em primeiro lugar,de registar as melhoras do Bento no português.
Em segundo,com a expressão "areia verbal",quis dizer que tapam os olhos aos portugueses com meia dúzia de palavras giras,vá,e depois os portugas engolem-nas.E muita semântica mano..lool.
Agora vamos lá á resposta ao teu comentário.
Como é que queres que as pessoas trabalhem,se não têm o minimo de regalias?..tirando-as como aconteceu?,assim claro que não somos produtivos,ou tu conseguias estudar numa escola sem condições sanitárias?,sem salas minimamente apresentáveis?,basicamente era o que se passava,e é o que se passa,em muitas fábricas tugas.
Mais uma razão para a nossa improdutividade,são as faltas de regalias que as empresas têm para se implantar em Portugal,depois claro,são obrigadas a dirigirem-se a outra freguesia(país).
Mas para quem vive bem,e não me venhas com tretas,porque é óbvio que direita(PP-PSD) e esquerda(PS) que vivem muito bem,fodem putos,tem guito,corruptos de 1a água(adoro esta expressão).
Depois temos o caso da falsidade politica,e basta tar minimamente atento para ver que o Bloco não promete,mundos e fundos(não tanto,mas tambem gosto desta),como os nacionalistas por uma semana,onde proliferam(ver dicionário) beijos e abraços(ver praças) da hipocrisia populista aka PP,PSD,PS.

10:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

em primeiro, referir que pensei pensei pensei..e continuo a achar que tava na hora de voltares a 4ª classe pa aprenderes a escrever..em segundo dizer que concordo PLENAMENTE com tudo que o discreto disse..acho que o populismo absurdo nao traz solucoes apenas mais promessas(as tao faladas promessas) que nunca passam disso mesmo..para terminar, referir que e engracado que se diga que "os ricos sao ricos porque trabalharam para isso.." engraçado ,e eu a pensar que havia corrupção e que a maior parte dos politicos portugueses vivem bem porque sao de "boas" familias (caso da familia loureiro entre outros..) sou mesmo ignorante..
abraços **

1:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Claro que toda a gente sabe que a familia 'loureiro' subiu uma trepadeira xegou as nuvens e roubou a galinha dos ovos de ouro(e o gigante dono da galinha destribuia ovos pelos pobres).e depois escondeu a galinha na cave e ficou rica com o ouro dos ovos......''minimas regalias''=14 ordenados/ano, segurança social, saude, estudo pros filhos, ferias,reforma,etc....como sera que a china, russia, africa do sul se tornaram potencias....
por ultimo, referir que pensei pensei pensei..e continuo a achar que ja deverias ter saido do secundario ou equivalente...

estes comments e respostas ja estam a descampar por isso n commento mais

1:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu cheira-me que esses ovos(aviário ou capoeira?..é que convêm esclarecer o pessoal,porque há umas "galinhas" que são esquecidas e não tão saborosas para o "bico" de "galos" aproveitadores,refiro-me as de aviário.Há outras,como as de capoeira,que são mais selectivas e não se dão com todo o tipo de "galinhas",a chamada classe alta e que tira proveitos da exploração das de aviário),ainda não chegaram a minha casa,bem que espero,mas de facto Gondomar fica mais perto de Milheirós.
Não há grandes ambiguidades entre o modo de vida Loureiro e o modo de vida do Bento.
Outra é a invisibilidade de crescimento económico e politico que a Africa do Sul sofreu,fodace,tenho estado mesmo desatento,porque ainda ontem penso que era um país com indices de HIV positivo altissimos,pobreza extrema,clandestinidade e criminalidade enormes,uma industrialização baixa,e muito mais.Mas se calhar fiz confusão,com uma Etiópia,ou um Botswana,afinal de contas a Africa do Sul tem uma grande selecção de ragueby,e vai receber o mundial de 2010,isto deve chegar aos olhos do mundo.
Em relação aos outros 2,são de facto potências,mas para lá chegarem tiveram que passar por ditaduras comunistas repulsivas e extremamente violentas do ponto de vista humano, exerciam sobre os operários sobrecargas horárias de trabalho impensáveis,quem não cumprisse arriscava-se a ir parar a ser deportado para campos de exploração na Sibéria,ou então a ser morto.
Isto vindo da direita soa um "pouco" mal,é mesmo aquela cena,"Tu trabalhas,logo se vê se eu te pago.Se não quiseres bem te fodes,eu vivo bem,tu vives na merda,por isso".
E eu pensava que o fascismo tinha acabado,é pena haver estes pensamentos retrógradas.
Bem assim termino,penso que não DESCAMBEI para o descamPado do comentário do Bento...ehehe.

P.S- Fodace nunca mais vou para a faculdade para aprender a escrever e falar melhor,e para ter a minha própria opinião sobre assuntos importantes para o meu futuro.Tou farto da ignorância e da estupidez que o secundário me dá.Sim porque só quem anda na escola tem capacidades acima da média,inda para mais num secundáriozeco.

8:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tenho andado com pouca cabeça para me rir da desgraça dos outros mas mesmo assim arranjei um tempinho para ler mais um comment do bento..Assim, com muito esforço,e achando que o discreto tirou-me as palavras da boca, visto que usar china russia e africa do sul como exemplo para alguma coisa so se for para fazermos o contrario,pois a china e a russia passaram por regimes comunistas que escravizavam o seu proprio povo e os obrigavam a trabalhar ate aos seus limites para enriquecer a classe alta..deves saber do que falo. Africa do Sul entao, e genial ! Um pais que , como disse o discreto,e uma das mais preocupantes em termos de infeccao do virus HIV devido a pobreza e fraca cultura do seu povo,que atravessa extremas dificuldades sociais e economicas onde inclusive se receia que a grande criminalidade alastre para uma guerra social...de facto..portugal ta uma merda porque nao segue tais exemplo..por ultimo pensei pensei pensei..e fdx! Nao tou na faculdade,no meio daqueles genios que passam a vida a estudar(vulgo festas,praxes,festas,festas..e nao sei se ja disse festaS? ) e que saem da faculdade direitinhos para um buraco negro que normalmente se chama de emprego..Quem pode chular os pais pode..quem nao quer nao o faz..alem disso so mesmo tu para ainda nao ter percebido que eu nao repeti o ano.. mudei de curso :) Mente Brilhante deste rapaz! Para terminar..isto de facto ta a DESCAMPAR nao e ? pois..

12:40 PM  

Post a Comment

<< Home