Tuesday, November 29, 2005

Vozes Ocultas: Renascer

Um simples acto, transforma o significado de uma amizade
Um misto de raiva e dor, influenciam a chegada da saudade
Mas que raio de pessoas são estas k me rodeiam??!
Ás vezes apetece-me abrir a porta à morte e convidá-la a entrar
Mas depois penso:" não será a vida demasiado valiosa, para simplesmente a dar?!"...
Sinto-me tão confuso...
Não sei o que pensar, o que fazer
Não sei se o que sinto é dor ou prazer...
Já nada me satisfaz, tudo perdeu o sentido
Tudo o que faço parece ser tempo perdido...
Por mais feliz que esteja, o meu sorriso é captado pela máquina da tristeza
Por mais calor que receba, tudo o que me parece ser transmitido é frieza
Será que tudo é falso e artificial?!
Ou já sou mesmo eu, que não consigo distinguir o certo do errado, o bem do mal..
Apetece-me gritar mas não ouvir o que grito! Apenas manifestar a minha dor
Isto aos olhos daqueles que fingem não me ver, que fingem não me ouvir..
e tu..será que consegues sentir a minha dor?!
Não acredito..mas se o conseguires demonstra-o ajudando de qualquer maneira
Se por cada lágrima derramada fosse perdendo a visão, sofreria de cegueira
Sinto-me pesado, com o peso de uma pena na consciência...
Que me culpa por aquilo que não fiz...
Desisto, desisto de ser eu mesmo!
Agora sim, posso começar a viver...

Jp

11 Comments:

Blogger Vozes Ocultas said...

k shit!!o titulo era suposto fikar só "renascer"...whatever..voces percebem;)..

big up!!

Jp

7:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

yeah bro, grande texto mesmo! sem duvida, mt sentido. sao kestoes sem resposta k a vida nos propoe, mas ha k viver, continuar á descoberta do desconhecido. continuem [[]] hazta !

8:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

epa manu...a dor por muito insoportável ke seja,temos k carrega-la,mas existem smp factos,soluçoes e pessoas a kem nos devemos debruçar e analisar o peso k transportamos...
todos nós passamos por isso,mas nem todos ultrapassamos a dor.
Apoiem-se em kem confiam...

9:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Em 1º lugar dar os parabens ao jp pelo brilhante post..faz pensar..quando li pensei : "ja me aconteceu o mesmo,ja passei por isto.." Aposto k todos nos passamos por uma situacao semelhante..porque tds temos dias , semanas, as vezes meses em que parece que nada corre bem,nao ha um sorriso guardado pa ninguem,nao temos nada pa dar a nao ser raiva e frustraçao..E importante ter.mos alguem pa nos dar a mao e pdir compreensao..todos erramos..as vezes e uma kestao de olhar po lado pa ver que nao somos os unicos k sofrem..e levantar a cabeça pk a vida e demasiado curta para a desperdicarmos a lamentar-nos.. termino com isto : " arrepende-te do que fizeste e nunca do que deixaste por fazer " abraço e, mais uma vez, excelente post ;)

9:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mano... tá aí gande texto, tá aí grande reflexão !
De facto dizes aí coisas e tocas em pontos k dão k pensar !
Essa confusão k aí referes... esses dilemas... axo k todos nós ja nos deparamos com isso, continuamo-nos a deparar e iremos continuar a depararmo-nos com isso... a vida é mm assim !!
Mas há-que aproveitá-la ao máximo... viver um dia de cada vez... e tirar o máximo de partido desse dia... das coisas boas k ele nos pode proporcionar... e tentar ser felizes ! É esta a minha filosofia...
Bom trabalho bro...

Abraços pos três

10:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Se um só não consegue suportar a dor é aí k enkaixam os amigos...a ajudar a karregar exe mxm peso k a vida dexide kolocar xobre nós...de modo a faxernox kebrar...desistir...mx exa mxm dor só nos torna mais fortex pa uma proxima vex...temux é d garantir exa proxima vex...(jp embor longe to aki pa ti!)
hasta

6:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

opah simplesmente fenomenal.. ta muito fixe e acredito k n haja nngm k n tenha passado por isso.. muito bom mesmo.. =).. beijinhus pos 3 continuem pk ta a fikar demais mm..=)

9:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

a vida é demasiado preciosa pa apenas a dar-mos...é só uma, é única, há k tirar o mlhr proveito dela e tentar vivê-la da mlhr maneira!!
"Apetece-me gritar mas não ouvir o que grito!" uuuii...tnts vezes (km t percebo)!!
pk a makina da tristteza a mim n m tira fotografias smp k os k gosto me sorriem...e pk acredito k inda consigo distinguir a falsidade e intenções camufladas i k tudo k me dão é vedadeiro(pobre alma ingénua lol) acredita tb..podexe perder por s acreditar ms n s perde por n s ter acreditado..
o concreto nem smp triunfa no meio de batalhas metafóricas...
embora pronto seja dificil encontrar kklr definição pa...whatever...pds contar cmg!

bem...se desistires de ser tu próprio o k te resta??

.....

continuem com o blog =)

**bjÔ**

11:22 PM  
Blogger **sol** said...

Oi minino lindo. Em 1º lugar dsc só ter vindo cá agr.eu já tnh vindo,mx inda n tnh cá o teu texto e só agr pude cá voltar, mas mais vale tarde que nunca, né?=P.
Em relação ao texto...é verdade há coisas que podem alterar o significado da amizade, mas a verdadeira n s perde, n s deita corroer por actos menos felizes, portanto a transformar-s só será em algo melhor.Quanto à saudade, é fodida, mm...é uma coisa indiscritivel, mt má.
Não sei exactamente ao que te referes, mx cm só poxo flr por mim digo-t k nd do k fiz até agr foi artificial, k o k sinto por ti é bem real e que se não sinto mais a tua dor e n t ouço mais é pk n keres.
N desistas d ser kem és, pk ixu é k faz d ti alguém tão especial.
*******

11:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Forte será pouco...Genuíno,verdaeiro,sentido,polémico e muito muito bom!!
Cada dia que passa a tua escrita melhora,talvez pelo simpels facto de cada dia que passa vas vivendo coisas novas em que te baseias e transpões para o papel...Talento já está contigo, não há dinehrio que compre isso e não há poder que to tire...Parabéns kido!!
Relativamente ao assunto do texto propriemente dito não gosto de te ver assim,não gosto pronto...mas sei que é inevitavel esses momentos da nosa vida mas para isso temos amigos,familia que nos apoiam,,,e sabes que estou sempre aqui,menos do que gostaria de estar...: X
kido....continua!!talento corre te nas veias;)bjuuuuuu e parabens ao resto dos meninos também..bju pa vos tb;)*****

8:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

GRANDE texto!!!percebo o ke dizes manito...é akela sensaçao de dor kando nos apercebemos ke nem tudo é como nos keremos...ou melhor nada!!!nao comentei em antes esta cena pk esperava a altura certa..a altura em ke me sentisse mais ou menus como o sentimento implícito no teu texto...hoje sintome perdido e desiludido!!por vezes certas palavras de kem adoramos tem a força para me fazer mover montanhas,mas por outra destrem akilo ke me bombeia o sangue!!!nao kero tar paki a falaar mais nisto...lol..
manu...kuanto ao desistires de ser tu propio..nao tenhu a certeza se entendi da forma como keres passar a msg..mas acima de tudo...manu...nao deixes de ser gay!!fikate muito bem quando sorris essa pose mais delicada!!!lol...
abraçao manito!!!;)
rmkru

9:58 PM  

Post a Comment

<< Home