Tuesday, November 07, 2006

Espaço em branco

As palavras assumem um efeito mágico reconciliador entre o meu corpo e a minha mente.Está provado..Ganho um sentimento nostalgico da escrita como se de uma pessoa se tratasse..mas uma pessoa importante..a escrita é o meu amigo invisivel,é o meu refúgio predilecto onde ,ao contrário do que a palavra refúgio sugere,eu me encontro com os meus problemas e sentimentos,os encaro de frente,imaginando a melhor maneira de os suportar e resolver..Sejam eles quais forem. Nada é demasiado intimo ou complexo. É uma relação quase perfeita entre mim,o papel e as palavras..secalhar é a prova de que a teoria britânica do "2 is good,3 is a crowd" está errada..estou envolvido num trio amoroso que se mistura harmoniosamente e inunda a minha alma de calma e sentido de valor. Nas palavras encontro uma paz,um silêncio que diz tudo.Uma espécie de ouvido secreto incorporado no meu imaginário..eu escrevo e ouço-me como se fosse um auto-confessionário onde eu próprio decido o castigo e a solução..É isso mesmo..As palavras são a minha religião..o papel pode-se dizer que é a minha catedral..Só que não tenho santos,tenho amigos...não tenho anjos,tenho uma luz..uma luz que me ilumina mesmo sem brilho próprio..é uma espécie de luz auto-infligida,que eu alimento como posso..com tudo o que tenho..sem recompensa a não ser um desejo.De que um dia essa luz se torne o meu Sol e eu possa viver do seu calor. E assim provo a minha teoria,de que sem palavras eu não seria metade do homem que sou hoje..e que sem elas muitas feridas nunca saravam,e muita alegria ficaria vazia. assim,




como um espaço em branco.

c0rr0s1v0. de volta ao activo.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nada mais tenho a acrescentar,apenas dizer que de facto a escrita é magia,quem tem o dom das palavras,deve sentir-se abençoado.
De volta e em grande mano.

9:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bom texto mesmo. Continua a exercitar esse dom da palavra..
abraço

10:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

bem o que dizer... nao sei francamente nao... sinto-me "impotente" para acrescentar o que quer que seja a esse pekeno pedaxo de verdade .... por vezes gostava apenas que o pepel me dexe respostas... mas por vezes até dá eu é que ainda nao aprendi a dexifrar o k elas kerem realmente dixer....

manunhu e mesmo isso escreve paí k nos estamos aki! ...smp!*

11:55 PM  

Post a Comment

<< Home